Meia Entrada todos os dias agora é lei!

Documentos Necessários
  • Preencher a ficha de inscrição. {Imprimir o Formulário};
  • 1 Foto 3×4 (padrão para documento);
  • Cópia do Documento Oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho, Carteira de Motorista, Passaporte, etc);
  • Atestado Escolar de 2023 (o atestado escolar deve ser fornecido de forma física ou no espaço reservado na frente da ficha de inscrição, ou boleto da mensalidade);
  • Cópia do CPF (opcional);
  • Taxa de confecção R$35,00
Onde fazer:
  • PELA INTERNET:

•Solicite já sua carteira e realize seu cadastro aqui.
•A sua Carteira da UGES 2023 feita pela internet leva em torno de dez dias úteis para chegar no destino.
•Observação: Para solicitar a carteira é obrigatório ter seus documentos já digitalizados.

 

  • PESSOALMENTE NA UGES:

•Entregar toda a documentação citada acima. O pagamento da taxa pode ser realizado no momento da solicitação nos postos de atendimento:
⇒ Posto Centro: Av. Desembargador André da Rocha, 216. De segundas às sextas-feiras. Horário de atendimento das 09h às 18h.
⇒ Posto Zona Norte: Terminal Triângulo da Assis Brasil. De segundas às sextas-feiras. Horário de atendimento das 09h às 12h e das 13h às 17h.

Passe Livre Estudantil - Região Interior do Estado - Subsídio
  • Quem tem direito ao Passe Livre Estudantil: estudantes que comprovarem renda per capita de até 1,5 salário mínimo, que residam em uma cidade, mas estudem em outra.

 

  • Documentos necessários para o Cadastro do Passe Livre Estudantil na Prefeitura de sua Cidade (Interior do Estado – Fora da Região de Aglomerados Urbanos da Metroplan):

a) Preencher ficha de inscrição na Prefeitura;

b) 1 foto 3X4;

c) Cópia CPF do Estudante;

d) Cópia Carteira de Identificação Estudantil, expedida pela União Gaúcha dos Estudantes Secundaristas* (UGES – Estudantes do ensino Fundamental, Médio, Técnico, Profissionalizantes e Pré – Vestibular) ;

e) Cópia do documento de identificação;

f) Cópia do comprovante de matrícula e comprovante dos dias de aula e período de inicio e término do curso;

g) Cópia do comprovante de residência com data de emissão de no máximo 90 dias;

h) Comprovante de renda do beneficiário e de todos os membros do grupo familiar.

  • Maiores informações procure a Prefeitura de sua cidade.

Para solicitar a Carteira da UGES, os estudantes podem acessar o site da UGES (www.uges.org.br) e realizar seu cadastro para receber a carteira em sua residência, pelos correios, ou, também, poderá encaminhar toda a documentação, via  correios, ou pessoalmente para Av. Desembargador André da Rocha, 216-Centro; CEP: 90050-160 – Porto Alegre -RS.