Estudantes, professores e servidores prometem manifestação em Porto Alegre, na sexta (30/08)

Os estudantes secundaristas ligados a União Metropolitana dos Estudantes Secundários de Porto Alegre (Umespa) e a União Gaúcha dos Estudantes Secundaristas (UGES), servidores públicos e professores anunciam para esta sexta-feira (30/08) pela manhã manifestação contra fim do meio passe estudantil em Porto Alegre, atraso dos salários dos servidores públicos e professores estaduais, contra a reforma da previdência e o corte no orçamento da educação promovido pelo Governo Federal.

O ato deve iniciar por volta das 9h em frente ao Colégio Estadual Júlio de Castilhos. Após, os manifestantes devem percorrer as ruas de Porto Alegre passando pelo Paço Municipal, Palácio Piratini e terminando em frente ao Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF).

“Estamos unificando nossa manifestão, pois todos estão perdendo com essa política em âmbito municipal, estadual e federal. Servidores e professores com salário em atraso, estudantes sem acesso a escola e a situação só piora. Não é possível que as pessoas achem isso normal”, destaca a presidente da UMESPA, Vitória Cabreira.



Deixe uma resposta